-->

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Como reclamar no mercado livre

author photo



Atualmente todas as vendas no Mercado Livre podem aceitar o Mercado pago, e através do Mercado pago é que podemos fazer nossas reclamações. então chegou a hora de você aprender a: como reclamar no mercado livre.

1 Passo

Para fazer uma reclamação no mercado livre é fácil!
Basta você acessar sua tela de compras como mostra abaixo:
(Precisa estar logado)


Depois vá ao menu lateral e clique em compras e depois compras novamente:

2 Passo

Esta é a tela de compras, basta clicar em ver detalhes:





Nesta tela de detalhes você terá acesso a todas as informações do vendedor, inclusive o telefone do vendedor, role a tela para baixo até encontrar as informações de: Estado de Compra,
E clique em: Tenho um problema.

3 passo

Agora basta selecionar o problema que você teve, lembre-se não adianta você dizer que não recebeu o produto quando você na verdade recebeu, já que o Mercado Livre esta utilizando o sistema Mercado Envios, ele sabe que você recebeu!

Utilize este procedimento a caso realmente seja necessário e você não tenha conseguido contato anterior com o vendedor.

Este procedimento estará ativo apenas por 3 meses após a compra, que é o tempo de garantia legal.



Você pode acessar a página de reclamação diretamente no link: Abrir reclamação no Mercado Livre.


Tags extras
como reclamar no mercado livre
Como fazer uma reclamação no Mercado Livre
reclamar mercado livre
mercado livre reclamar
como reclamar do mercado livre



Este artigo possui 20 comentários

avatar
Grilo man delete 13 de setembro de 2016 às 03:28

E como reclamar quando não se consegue enviar um produto pois o PLP não é aceito pelos correios? O site tem várias opções de contato porém nenhum que realmente me coloque em contato com algum atendente.

Reply
avatar
www.ganhenalotofacil-buchexa.blogspot.com delete 29 de novembro de 2016 às 05:30

No caso eu reclamei, só que passei do prazo para devolver a mercadoria, como gero uma segunda reclamação?

Reply
avatar
valmir delete 7 de dezembro de 2016 às 10:03

comprei um tablete navicity 7 nt1710 androide 4.o;wi fi com nota+gar
1 ano não recebi o produto paguei 269.90 mas uma taxa estra de
25 reais já fãs mar de uns 20 dias estou esperado ainda nao recebi moro na rua condessa de são Joaquim n 249 bela vista
são paulo no bexiga ou liberdade ou esquina da brigadeio luiz
antonio desde ja agradeco bay

Reply
avatar
Garcia13 delete 8 de dezembro de 2016 às 06:58

e pra vendedor como faz reclamaçao vendi o produto e me mandaro sem peça nem uma tiraro todas as peças do meu cel como eu fazo eles vao fica com o dinheiro e minhas peças e ? ? boa tarde

Reply
avatar
neide aparecida munis saleme delete 15 de dezembro de 2016 às 02:48

comprei um fogao na black friday e recebi um mail que iriam repor o dinheiro que ja havia sido descontado e estavam cancelando a compra... so que eu quero o fogao... eles podem cancelar????

Reply
avatar
Unknown delete 12 de janeiro de 2017 às 00:05

Fiz uma compra de um anel.. Já faz mais de uma semana... E nada do vendendo enviar...mandei várias mensagem e a última vez que ele respondeu, foi que iria envia no mesmo dia.. Até hj... Vou entra com processo judicial contra a empresa..

Reply
avatar
Unknown delete 13 de janeiro de 2017 às 14:09

Boa noite gostaria de saber como proceder no caso comprei um relógio e fui olhar no rastreamento e tinha essa msg Objeto apreendido por órgão de fiscalização ou outro órgão anuente...gostaria de saber o meu procedimento? Devo reclamar com o vendedor? Já reclamei e ele disse que era normal o produto ficar retido que eu fizesse uma reclamação que o mercado livre devolvia e eu voltaria a comprar...isso é o procedimento correto? Ou é pra reclamar com ele pra resolver o caso? que devo fazer? Agradecido desde já

Reply
avatar
Clarinha Pirro delete 14 de janeiro de 2017 às 09:30

fiz a compra no dia 6 de dezembro de 2016. Primeiro me enviaram o produto com a voltagem errada. Tempos depois me enviaram um novo produto com a voltagem correta mas com defeito de fabricação. Hoje está fazendo oito dias que comuniquei ao vendedor e ele não me deu nenhum retorno!!! Vou denunciar no PROCON.

Reply
avatar
antonio alves delete 8 de março de 2017 às 18:54

esta porra deste mercado livre é uma tremenda enganação,tive a infelicidade de acreditar em vcs e tomei foi prejuiso, a mercadoria veio errada eu devolvi no prazo e até agora não recebi nenhuma resposta estou achando que fui roubado por favor excluam meu cadastro do seu banco de dados é mais seguro

Reply
avatar
Unknown delete 9 de março de 2017 às 17:50

Como faço uma reclamação ?? Comprei uma mercadoria pelo cel .Dá minha esposa não sei qual o vendedor só tenho o boleto pago e o número do pedido que é 1262130159 já tentei de tudo sem sucesso paguei 230 reias

Reply
avatar
Unknown delete 9 de março de 2017 às 17:55

Não sei oq fazer comprei uma lanterna traseira da Hornet com pisca embutido de led paguei o boleto não recebi a mercadoria o pagamento foi feito 230 reis e até agora nada foi feito com email dá minha esposa e pelo cel dela . Não consigo resolver o número do pedido e 1262130159 o vendedor não achei favor só quero receber a mercadoria o meu dinheiro de volta !!

Reply
avatar
Viviane da Cruz Souza delete 17 de abril de 2017 às 16:09

Comprei uma mochila no dia 9 de Dezembro número da compra 1237832218 e até hoje não recebi a mercadoria gostaria de saber se vou ter meu dinheiro De volta.

Reply
avatar
Unknown delete 22 de junho de 2017 às 05:34

Qual opção colocar quando vc compra um produto em grande quantidade e não recebe a menor? Ex. Comprei um kit de 50 cabos otg e foi entregue apenas 1.

Reply
avatar
Unknown delete 4 de julho de 2017 às 08:26 Este comentário foi removido pelo autor. Reply
avatar
Unknown delete 4 de julho de 2017 às 08:28

Comprei um Processador Lga1155 Intel Core I5 3330. Numero da mercadoria PO176589664BR. No dia 16 de junho, o site dos correios mudou o status para "objeto saiu para entrega ao usuário" Aguardei o dia inteiro e nada apareceu. Não sai de casa e as pessoas que moram comigo estavam la também. A noite o status muda novamente e informa que objeto foi entregue, sendo que nunca recebemos o produto. Então abri uma reclamação para o problema, pois estava com uma certa urgência pelo produto. Hoje dia 04/07 o mercado livre encerra a reclamação alegando que os correios informaram que sim o objeto me foi entregue. O valor disso foi 521,00. Sou cliente do Mercado livre a alguns anos ja, e ate onde sei quando os correios entregam algo, a pessoa que recebeu deve assinar. Exiji do mercado livre uma foto com minha assinatura ou alguem de minha casa neste suposta "entrega" e ate agora nada. Meu cartão ja vai cobrar esse més o valor da compra, e se eu for obrigado a pagar por algo que não recebi, irei entrar com um processo na justiça.

Reply
avatar
Unknown delete 11 de julho de 2017 às 03:24

e ai amigo, resolveu teu problema? to com mesmo caso

Reply
avatar
Norinha delete 25 de outubro de 2017 às 12:00

comprei 02 vidros de tabletes de triptozen indutor da melatonina (indutor de sono) e paguei via boleto bancário em 04/10/17 ao MERCADO LIVRE CNPJ 10.573521/0001-91 com endereço a Av Nações Unidas 3003 bonfim Cep 06233903 a quantia de R$ 110,90 sendo fornecido o numero do meu pedido 1491643527, portanto não recebi o produto e nos telefones indicados nada consegui. sacado - Leonora Martinelli e nada, o que se passa com o mercado livre????????????????grata

Reply
avatar
O Blogueiro delete 6 de novembro de 2017 às 12:27

Olá Norinha, nós somos um blog, que tem como assunto o MERCADO LIVRE. Não somos o Mercado livre. O site do Mercado livre é: www.mercadolivre.com.br. Você pode acessar o site com seu nome e senha de usuário e abrir uma reclamação. Não se desespere é simples e fácil de se fazer. E caso não receba o produto o próprio mercado livre te devolve o dinheiro. Fique tranquila. caso tenha passado o prazo do recebimento, não deixe de abrir uma reclamação. Abraço.

Reply
avatar
O Blogueiro delete 6 de novembro de 2017 às 12:36

Infelizmente depois que o mercado livre começou a obrigar os vendedores a usar o Mercado envios (modalidade de frete do próprio mercado livre, através do contrato deles com os correios). As coisas ficaram mais complicadas pro cliente. Antes era só abrir a reclamação, que o mercado livre obrigava o vendedor comprovar a entrega. Se o vendedor não tivesse pago o AR, se dava mal. Agora o mercado livre não está nem ai, pois eles não enviam o produto com AR, pra ficar mais barato. Então eles não tem como comprovar que quem recebeu a mercadoria foi você. O mercado livre é uma empresa gigante, porém porcaria, que pertence a Argentinos safados, (nada contra o povo Argentino). E não tem nenhum meio de contato fácil. Se eu fosse você, procuraria um advogado parceiro, e processava eles de todas as maneiras possíveis. Pro futuro a uma nova esperança para os clientes Brasileiros. Com a vinda da gigante Amazon para o Brasil, provavelmente os vendedores vão começar a vender nas duas plataformas, e ai vai do cliente migrar.

Reply
avatar
Unknown delete 19 de setembro de 2018 às 12:54

PROPAGANDA ENGANOSA
ELES NÃO CUMPREM O QUE PROMETEM,O PIOR QUE O MERCADO LIVRE NÃO ESTÁ NEM AÍ. TENTAR SE ISENTAR DAS SUAS RESPONSABILIDADES.NÃO CONSIGO CANCELAR A MINHA COMPRA,PQ ELES MESMO ABRIRAM UMA RECLAMAÇÃO E ME BLOQUEIOU PARA QUE EFETUASSEM UMA RECLAMAÇÃO PARA OS CONSUMIDORES.JÁ INFORMEI QUE NÃO DESEJO MAIS O PRODUTO PQ JÁ COMPREI OUTRO. DÃO INFORMAÇÕES CONTRADITÓRIAS E QUE A MERADORIA ESTÁ NO RIO DE JANEIRO.NO RASTREAMENTO CONTA UMA INFORMAÇÃO DO DIA 03/09 QUE MERCADORIA NÃO CHEGOU NO RIO DE JANEIRO..ISSO TUDO PARA GANHAR TEMPO.FICA O MERCADO LIVRE JOGANDO A CULPA NA EMPRESA ROYAL MIX E A ROYAL MIX INFORMA QUE É O MERCADO LIVRE.PORÉM ELAS ATENDEM O MESMO NÚMERO DE TELEFONE ( QDO EU ESTAVA LIBERADO).VCS TEM QUE ABRIR UM PROCESSO OU TOMAR ALGUMA ATITUDE SOBRE ESTE SITE.EXISTE MAIS 68.000 RECLAMÇÃOES DESTE CARAS E EU NÃO OBSERVEI ESTA INFORMAÇÃO. EFETUEI A COMPRA NO DIA 20/08 COM BOLETO BANCÁRIO PELA URGÊNCIA DE ENTREGA DO PRODUTO. ATÉ HOJE NÃO ENTREGARAM E NEM DÃO NHENHUMA INFORMAÇÃO.EU TENHO QUE FICAR DESGASTANDO COM ESTE CARAS.QUE PICARETAGEM. PASSAM INFORMAÇÕES CONTRADITÓRIAS ( TÍPICAS DE MALANDRAGEM), O OBJETIVO PRINCIPAL QUE É A DEVOLUÇÃO NÃO SE MANIFESTÃO....TROCARAM TRÊS VEZES A DATA DE ENTREGA E E INFORMA QUE NÃO TEM NENHUMA CULPA E QUE PROVAVELMENTE A CULPA FOI MINHA....PARECE QUE ALEM DE COMPRADOR SOU RESPONSÁVEL PELA LOGÍSTICA DE ENTREGA..ALÉM DISSO HOJE ELES ME INFORMARAM VIA E-MAIL QUE O PRODUTO JÁ TINHA CHEGADO NO RIO DE JANEIRO E A INFORMAÇÃO QUE CONSTA ( DESDE O DIA 03/09) NO RASTREAMENTO QUE AINDA NÃO TINHA CHEGADO NA BASE RIO....TANTO O MERCADO LIVRE COMO A ROYAL MIX DIZEM QUE NÃO PODEM FAZER NADA....TENHO QUE AGUARDA OS CORREIOS EFEUAREM A ENTREGA....O PRODUTO NÃO ME INTERESSA MAIS PORQUE SÃO ELES QUE QUEBRARAM O CONTRATO E EU JÁ COMPREI OUTRO.. TENTO FAZER CONTATO COM ELES E CADA VEZ MAIS ME PASSA INFORMAÇÕES MENTIROSAS E DESENCONTRADAS. QUE SOMENTE LAMENTAM EU TER TIPO PROBLEMA COM A SUA PLATAFORMA.NÃO FOI POR FALTA DE CONTATO POR E-MAIL, CHAT E TELEFONE....DERAM O PRAZO ATÉ O DIA 13/09 PARA DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO JUNTO AO MERCADO PAGO E AGORA FINGEM DE MORTOS E NEM FALAM MAIS NADA, MUDAM A CONVERSA......SEGUE O ALERTA. NÃO COMPREM MAIS COM ESTAS EMPRESAS... ELES ESTÃO ME BLOQUEANDO PARA QUE EU NÃO CONSIGO EFETUAR RIGISTROS DENTRO DO SITE. MUITA ATENÇÃO COM ELES...... ESTOU BLOQUEADO EM TODOS OS PRODUTOS QUE ELES TEM A VENDAS......MUITO CUIDADO COM A R O Y A L M I X E O MERCADO LIVRE

Reply


EmoticonEmoticon

:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
$-)
(y)
x-)
(k)
Vendedor profissional por mais de 9 anos, comecei a escrever no Vida de Mercado Livre sobre minhas experiências com o intuito de ajudar compradores e vendedores a desvendar os mistérios desta plataforma chamada Mercado Livre.