Já falamos anteriormente que o perfil de cliente do mercado livre em sua grande maioria não liga para anúncio, e nem ao menos lê os anúncios, correto? Mas se 90% das pessoas não ligam para anúncio, quer dizer que 10% dos clientes ligam, e quando se fala de mercado livre 10% dos clientes é muita, mas muita gente. já pensou aumentar suas vendas em 10%?
Sabemos que existem mais de 120.000 vendedores no Mercado livre "A concorrência é grande". Mas a grande maioria desses vendedores são, ou ao menos parecem amadores. E responda: Mesmo que você seja um iniciante no mercado Livre, você quer ficar se incluir nos 90% de amadores? Ou nos 10% profissionais?
Alguns pontos básicos devem ser levados em conta quando o assunto são os anúncio.
- Para passar uma boa impressão, primeiro é necessário expor o nome de sua empresa, isso é de grande valor, pois se você tiver um site fora do Mercado Livre, o cliente poderá encontra-lo.
- Deixar explicito o prazo de postagem após a compra e o horário de atendimento também fazem toda a diferença.
Você emite nota fiscal? Deixe que seus clientes saibam disso!
Não adianta você saber todas as informações que precisa colocar, e sair colocando isso de qualquer jeito. Procure se espelhar em vendedores que deram certo, copie sem medo a maneira que eles dispõe as informações.
Este artigo foi escrito na época que os anúncios em HTML ainda eram aceitos no mercado livre, porém as dicas passadas aqui, ainda são válidas! Deixe o corpo do anúncio claro e atrativo, informe de maneira subentendida o nome da sua empresa, colocando algo como:
Vantagens de comprar com a NomeDaSuaEmpresa:
1. Produto enviado em até 24h úteis após a confirmação de pagamento;
2. Nota-fisal e garantia;
Essa é uma das maneiras, mas não deixe que seu cliente fique sem saber o nome da sua empresa, isso é muito importante, não só para ele poder encontrar seu negócio fora do Mercado Livre, mas também para que um maior número de pessoas à conheça.
Este artigo possui 0 comentários
EmoticonEmoticon