-->

sábado, 3 de outubro de 2015

Os Carteiros roubam nossas encomendas?

author photo



Este é um assunto muito delicado, porém que deve ser esclarecido. Acredito que o que vou falar abaixo deva variar bastante dependendo da região. Mas num geral sim, muitos carteiros roubam as correspondências dos clientes. Principalmente produtos importados e sem rastreamento.

Qual o objeto mais roubado


O tipo de encomenda mais roubada são as encomendas da China que não são registradas. Sabe aquela compra que você fez na quele site do exterior, e que não foi passado nenhum rastreamento, e o produto nunca chegou?

Você deve pensar que o vendedor não enviou o produto, mas o mais provável é que ele tenha sim enviado, porém no meio do caminho ela foi "extraviada", claro que pode ser extraviada mesmo, pois trata-se de um volume alto de encomendas.

Outro objeto muito roubado pelos correios sem dúvidas são os Jogos de Vídeo Game. São normalmente encomendas pequenas, que são enviados por carta registrada, e depois de furtadas são vendidos facilmente no Mercado livre e no Facebook.

Objetos grandes já não são tão visados pelos carteiros de má indole.



Como já disse algumas vezes, são mais de 9 anos de experiencia no comercio eletrônico. Além disso descobri através de um amigo, que o tio dele é carteiro e afirmou que fazem isso e vendem os produtos pelo Facebook.

Considero isso um absurdo!!! Pois eles fazem concurso para serem carteiro, são pagos com dinheiro público, e ainda roubam nossas encomendas.

Mas antes de sair por ai xingando e batendo nos carteiros, lembre-se de que apenas uma parte muito pequena deles comentem este tipo de crime.

Tem alguma experiência ruim que gostaria de compartilhar? Deixe nos comentários.



Este artigo possui 0 comentários


EmoticonEmoticon

Próximo artigo Next Post
Artigo anterior Previous Post
Vendedor profissional por mais de 9 anos, comecei a escrever no Vida de Mercado Livre sobre minhas experiências com o intuito de ajudar compradores e vendedores a desvendar os mistérios desta plataforma chamada Mercado Livre.