Atualmente só existe uma forma de se ganhar dinheiro na plataforma, que é vendendo algo, parece óbvio, mais por onde começar?
O primeiro passo é escolher um nicho de mercado
Com qual produto você irá trabalhar? Ou qual categoria de produto? Essa é sem dúvida a decisão mais importante, e é necessário dedicar muito tempo procurando e pesquisando, veja casos de sucesso e também casos de fracassos.
Quem são seus concorrentes?
Procure saber quem são seus concorrentes de mercado, dentro e fora da plataforma, comece por sua região, que é onde estarão a maioria dos seus clientes.
Tempo disponível
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhA6fiCcG7puj98VJCHQRkrk2ysWq21aLp1aGkxJHkLx7DhmXUGO7GI4i76LlVyJOVjSbJSxCZFPLXqDr_Ujx-53K6nakAkvQpPmpNADgA_iElYEv78EnjW84R2-ypMAWDvzBTujcpVVvM/s640/tempo.jpg)
Você precisa verificar seu tempo disponível para esta tarefa, pois muitas pessoas fracassam sendo vendedores do Mercado livre por não ter tempo para trabalhar no Mercado livre, elas utilizam o Mercado livre como fonte de renda extra, e não como fonte de renda.
Atualmente com os aplicativos de celular ficou mais fácil, para gerenciar as vendas e responder perguntar.
Uma Conta No Mercado Livre
Todos com mais de 18 anos podem se inscrever no Mercado livre e começar a negociar (vender e comprar). Então antes de querer vender no mercado livre, é recomendado conhecer a plataforma.
Criar uma Identidade visual
É muito interessante ter uma identidade visual, um logotipo e um nome marcante para sua conta do Mercado livre, o logotipo ajuda o cliente a localizar sua empresa fora do mercado livre , fazendo que você consiga vender bastante coisa sem precisar pagar comissão.
Encontrando fornecedores e produtos
Esta com certeza é a parte mais difícil, e existem pessoas no Mercado livre conseguindo produtos das mais várias formas.
Então vamos a algumas respostas para a pergunta: Onde encontrar fornecedores para o Mercado Livre? Escrevi uma postagem muito interessante sobre a origem dos produtos vendidos no mercado livre e como conseguir fornecedores, leia aqui.
Este artigo possui 0 comentários
EmoticonEmoticon