Vou primeiro deixar aqui uma breve história do grupo OLX:
A OLX é uma empresa que atua em 118 países publicando websites de anúncios classificados na Internet. Fundada na Argentina em março de 2006 pelos empresários Fabrice Grinda e Alejandro Oxenford, é hoje maioritariamente detida pelo grupo sul-africano Naspers (95%).
No Brasil, no início de 2015, juntou-se ao seu concorrente Bom Negócio mediante acordo com a Schibsted. O acordo também se estende às operações em Bangladesh, na Tailândia e na Indonésia.
Fonte: wikipedia.
Ok, agora que sabemos disso podemos continuar.
Sabemos que o Mercado livre também é Argentino (Talvez por isso o tratamento tão ruim aos Brasileiros!).
O Mercado Livre com certeza notou qual a estratégia do OLX, que atualmente lançou um sistema de pagamento próprio no site, e também a opção Loja, e com isso o Mercado Livre começou a fazer algumas mudanças em seu sistema.
Digo que com certeza o Mercado Livre esta com medo de perder mercado para o OLX, pois não sei se vocês lembram, a alguns anos o Grupo UOL lançou o Toda Oferta, um sistema similar ao do Mercado livre, mais barato de anunciar e vender só que porém muito complexo e com pouca divulgação, e o Toda Oferta não deu certo, todo mundo parou de anunciar nele, e com isso o Mercado Livre ganhou uma batalha sem esforço. pois não fez nenhuma mudança para tentar impedir o Toda Oferta de ganhar mercado. "Se você digitar atualmente no seu navegador www.todaoferta.com.br você será redirecionado ao Shopping UOL".
O mercado Livre mudou algumas regras dos anúncios de veículos e imóveis que o OLX é muito forte, além de ter criado a opção de anúncio Grátis, que diferente do antigo anúncio grátis, no atual você não paga o anúncio e nem a comissão, porém só pode anunciar produtos usados, será porque né? será que é porque é outro nicho que o OLX trabalha fortemente?
Descrevemos também como utilizar deste tipo de anúncio em sua vantagem em outra postagem, clique aqui para ler.
Espero muito que o OLX adapte sua plataforma para as necessidades dos vendedores Brasileiros, que são acostumados com o Mercado Livre, e que esta concorrência entre os 2 venha a beneficiar também nós vendedores.
Este artigo possui 0 comentários
EmoticonEmoticon