Você já deve ter lido no site do Mercado envios que nossos envios estão todos seguros com pelo sistema correto?
Puta mentira! Veja o que aconteceu comigo três vezes!
Primeiro vou explicar por cima como funciona o sistema deles,
- O Sistema do Mercado Envios gera a etiqueta com o rastreamento;
- O Vendedor envia o produto;
- A mensagem do rastreamento no site dos correios aparece como Entrega Efetuada;
- O Mercado Pago libera o pagamento para o vendedor.
Ok, mas a pergunta é, e se o sistema dos Correios não alterar a mensagem para Entrega Efetuada?
Eu descobri da pior forma possível. O que acontece é que o sistema do Mercado livre devolve o dinheiro integral para o cliente, e o mais inacreditável é que não nos reembolsa o dinheiro como deveria ser.
Entrei em contato com o Mercado Livre através do Chat e não tive sucesso, depois entrei em contato através do labirinto dos formulários de contato do mercado livre, me deram um prazo de 5 dias para responder, e quando responderam, informaram que eu deveria entrar em contato juridicamente contra o cliente, ou seja, eles devolveram a porra do dinheiro sem me perguntar nada, o cliente ficou com o dinheiro e o produto, e eu ainda teria que gastar tempo e dinheiro com um advogado para cobrar o cliente. Absurdo!
Havia também um link para responder uma pesquisa de opinião sobre o serviço, avaliei da pior possível é claro! Mesmo sabendo que não serve para nada.
Foi então que entraram em contato comigo por telefone pela primeira vez, eu expliquei para a atendente o que aconteceu, ela foi bem simpática e pareceu ter ficado comovida, no fim do contato ela informou que iriam devolver o meu dinheiro, porém, até o momento nada!
Como mais de 90% das minhas vendas são feitas pela plataforma, eu acabei não entrando com um processo contra eles, pois pela experiência de mais de 7 anos trabalhando no mercado livre, sei que o máximo que irei conseguir é a exclusão da minha conta no site.
Não sei se este tipo de problema no sistema já foi resolvido, porém, se você tem uma experiência como esta, compartilhe conosco nos comentários.
1 comentários:
Olá, bom dia.
ReplyGostaria de saber se seu problema foi solucionado, pois estou enfrentando a mesma situação.
Obrigado.
EmoticonEmoticon