-->

terça-feira, 13 de outubro de 2015

O que é Mercado envios e como funciona o Mercado envios para Clientes

author photo




Se você é macaco velho de Mercado Livre, e faz um tempo que não utiliza a plataforma, deve ter se assutado com a quantidade de coisas novas que apareceram nos últimos tempos, isso porque nos últimos anos a plataforma tem evoluído bastante, e surgiram muitas mudanças visando a segurança da plataforma.

O Que é Mercado Envios?


Mercado Envios é o nome que o mercado livre colocou em seu serviço de postagem, ele nada mais é do que um contrato que o Mercado livre possui junto com os Correios, onde eles tem preços diferenciados para postagem de produtos.





Como funciona o Mercado Envios?


Para os clientes ele funciona de forma simples e prática, você escolhe seu produto, você conseguirá calcular o frete no próprio anúncio, e depois o sistema segue os passos:

1º Você cadastra seu endereço de entrega (o vendedor não consegue alterar mais o endereço, por isso é de sua total responsabilidade);

2º Você paga o frete diretamente para o Mercado Livre (por isso não adianta ligar para o vendedor para perguntar se pode pegar em mãos).

3º O Mercado livre gera a etiqueta de envio do produto, por isso não há como o vendedor alterar qualquer dado, assim que você paga o produto esta etiqueta é gerada com o endereço que você digitou, e automaticamente é gerado um número de rastreamento.

5º O vendedor é obrigado a postar o produto, pois caso a etiqueta que o Mercado Livre gerou não der entrada no sistema dos correios, o vendedor não receberá o dinheiro no final da negociação (O final da negociação se dá quando o cliente recebe o produto).

6º Assim que o cliente recebe o produto o Mercado Livre altera o o status da entrega para: Entregue, então fica a dica para os espertinhos de plantão "Não adianta abrir reclamação dizendo que não recebeu o produto ;)".

Concluímos que desta forma a negociação no Mercado Livre fica muito mais segura para o comprador, se você quer saber mais sobre o Mercado Envios recomendamos ler nosso artigo: Mercado Livre a pior coisa que já aconteceu para os vendedores.





Este artigo possui 4 comentários

avatar
Unknown delete 11 de outubro de 2016 às 21:38

Agora o frete monopolizado a livre concorrência deixa de existir, já que o frete sai sempre o mesmo, eu ia comprar um SD e desisti... O produto 17 reais enquanto o frete custa 21 (tudo que pesquiso tem esse mesmo frete) antes podia enviar por carta registrada... Ainda podia diminuir o valor pro consumidos, eu mesmo nem compro mais....

Reply
avatar
O Blogueiro delete 21 de novembro de 2016 às 12:05

Concordo plenamente com você, este é um grande problema deste sistema, além do que antigamente, o vendedor fazia seu próprio contrato com os correios, e conseguia oferecer um frete mais barato para o cliente, e ainda ganhava uns 2 a 3 reais em cima de cada envio, assim no final das contas conseguia vender o produto mais barato, tornando-se mais competitivo na plataforma.

A melhor opção para este tipo de produto é realmente comprar nos grandes magazines, da um: Zoom.com.br, muitas vezes encontrará o mesmo produto com garantia de fabrica e com um fretezinho camarada. Abraço.

Reply
avatar
Unknown delete 25 de abril de 2017 às 11:14

Tem seu lado bom e o lado ruim como você mencionou, Para quem vende vez o outra no mercado pode ser uma boa, veja vendi um produto no qual eu enviando direto ficava em torno de 26,50 já pelo mercado envios ficou 16,90- Alem do mais vc não é obrigado a incluir o mercado envios!

Reply
avatar
Unknown delete 17 de maio de 2017 às 20:11

Eu não recebi meu produto ainda e ta demorando muito.....

Reply


EmoticonEmoticon

:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
$-)
(y)
x-)
(k)
Vendedor profissional por mais de 9 anos, comecei a escrever no Vida de Mercado Livre sobre minhas experiências com o intuito de ajudar compradores e vendedores a desvendar os mistérios desta plataforma chamada Mercado Livre.