Mercado Envios! O fim da famosa pergunta: Qual é o Frete para o CEP Tal?
Já falamos sobre isso no artigo: Cliente não lê o anúncio do Mercado Livre, nem precisamos responder a esta pergunta, pois ela já esta respondida no mesmo local onde os clientes fazem suas perguntas, veja na imagem abaixo:Inacreditável não é? Caso você não tenha visto no começo do anúncio o calculador de frete que fica bem próximo ao botão de compra, basca clicar no link do campo de perguntas que ele te levará até o calculador. Mesmo assim os clientes insistem em perguntar o valor do frete para seu CEP.
Coloquei o endereço errado, pode mandar para o endereço correto?
Normalmente os clientes pedem isso após a venda através do e-mail, mas agora não da mais galera, o endereço é cadastrado pelo cliente, e o Mercado Livre gera uma etiqueta automaticamente com o endereço que o cliente escolheu.Até o momento que eu estou escrevendo este artigo, a única maneira de alterar o endereço é cancelando a compra e fazendo uma nova compra. Falamos mais sobre isso no artigo: O que é Mercado envios e como funciona o Mercado envios para Clientes.
* Caso o vendedor não ofereça a forma de envio: Mercado envios. E você adicionou o valor do frete manualmente, você poderá sim pedir que ele troque o endereço. *
Como faço para comprar 2 produtos no mesmo Frete?
Comprar 1 produto e depois entrar em contato com o vendedor para pedir que mande outro produto no mesmo frete, efetuando este pagamento por fora do Mercado livre (por sua conta e risco) ou por transferência do Mercado Pago (mais seguro).Comprar 1 produto e pagar o frete, depois comprar outro produto e colocar como retirar em mãos, é claro que você comunicar o vendedor antes de fazer isso, e verificar também se ele habilita a opção retirada em mãos.
O Mercado Livre finalmente adicionou um carrinho de compras à plataforma, o carrinho funciona individual para cada vendedor (por motivos óbvios), ou seja, você pode adicionar vários produtos de um único vendedor ao carrinho e efetuar o pagamento dos produtos e frete numa hora só, e eles serão enviados todos juntos num único pacote.
Aonde fica a loja?
"Sério? Estava ai a todo o momento?"
Qual seu Telefone?
A vontade de todo o vendedor com certeza é responder a esta pergunta, porém é totalmente proibido, o vendedor pode sofrer severas penalidades por passar dados pelo campo de Perguntas do Mercado Livre, a maioria dos clientes pensa que o vendedor não passa os dados porque quer enganá-los, mas não! Isso acontece simplesmente por que ele não pode. Afinal de contas como o Mercado Livre ganharia sua gorda comissão?
Deixamos para você algumas dicas de como descobrir os dados do vendedor do Mercado Livre antes da compra. Veja em nosso artigo: Como descobrir os Dados do vendedor do Mercado Livre.
Acabei de pagar o boleto, você pode mandar hoje?
A resposta de todos os vendedores será a mesma: Não!
Isso porque o boleto é pago para o Mercado Pago, e o dinheiro cai na conta do Mercado pago e não na conta bancária do vendedor.
É necessário aguardar o prazo de confirmação do sistema do Mercado Livre, que leva normalmente 24h para confirmar o boleto. Além disso há outro detalhe, no sistema atual do Mercado Livre o vendedor só consegue visualizar sua compra após a confirmação de pagamento, antes disso ele nem sabe se você realmente comprou, pois o Mercado livre não exibe sua compra até que o pagamento seja confirmado.
Você aceita Mercado Pago?
Sim, todos os vendedores são obrigados a aceitar Mercado Pago.
---------------------------------------------------------------------------------
Sei que existe muitas outras dúvidas recorrentes e frequentes dos compradores, estou sempre tentando esclarecer da melhor forma, caso tenha algo que você ache importante, e não conste aqui, deixe um comentário.
Este artigo possui 2 comentários
Boa tarde! tenho uma dúvida, gostaria de saber como resolvo uma questão em uma compra que fiz no mercado livre.
ReplyComprei 2 capas para um tablet que possuo. Antes de efetuar a compra perguntei ao vendedor se o produto seria original.
Ele respondeu que sim. Apesar do preço abaixo do produto original vendido em lojas (R$140 contra R$300) resolvi efetuar a compra
pois imaginei que o comprador deve importar e por isso vender mais barato.
Recebi o produto, vi que não era original, pela embalagem, qualidade, etc...
Fiquei desapontado, dei nota baixa no feedback da compra no ML. Porém, em nenhum momento quis devolver o produto pois já estou usando.
No entanto, o vendedor já me devolveu o dinheiro devido a minha insastisfação e pediu para eu devolver o produto.
Eu não quero devolver, mas ele quer que eu devolva, e até já me extornou a venda.
Como resolvo? Sou obrigado a devolver?
Muito Obrigado pela ajuda!
Lugar de produto pirata é no lixo. Diga que o descartou, e mande ele procurar seus direitos. Ele nunca procurará a justiça porque a justiça brasileira não se harmoniza com pedidos torpes como este.
ReplyEmoticonEmoticon